Quem somos
A Planta Feliz Adubo é um negócio de impacto socioambiental idealizado por Marina Sierra de Camargo e Adriano Sgarbi.
A jornada da empresa começou em 2009, quando Marina adquiriu uma composteira doméstica para destinar corretamente seus resíduos orgânicos. Esse hábito se expandiu, e ela passou a coletar resíduos de amigos e familiares.
Em 2015, a marca foi criada, e o adubo produzido por Marina começou a ser vendido. Em 2016, a união com Adriano deu um novo rumo ao projeto. Ele propôs expandir a Planta Feliz e morar no sítio da família, uma oferta que foi rapidamente aceita. A mudança para o sítio ocorreu em 2018, e a empresa foi formalizada em 2019.
A partir de 2020, o crescimento se acelerou, permitindo que os fundadores se dedicassem 100% ao negócio. Foi nesse período que a empresa iniciou o serviço de coleta de resíduos orgânicos na cidade de São Paulo.
Hoje, a Planta Feliz está localizada em um sítio no extremo Sul de São Paulo, onde recebe resíduos de geradores de todos os portes. Utilizando o método de compostagem aeróbia termofílica, a empresa produz e comercializa um adubo orgânico de alta qualidade. Em 2024, a empresa obteve a licença de operação da CETESB, com capacidade de compostar até 10 toneladas de resíduos por dia.
Fechando o ciclo da sustentabilidade, a Planta Feliz também realiza o plantio orgânico e oferece visitas, vivências pedagógicas e turismo rural em seu espaço agroecológico, compartilhando seu conhecimento e inspirando mais pessoas.


Conheça nosso time
Quem faz acontecer a Planta Feliz Adubo

Ana Paula Ueti
Administrativo

Antonio Carlos Storel
Responsável Técnico

Mario Domingues
Operação do Pátio

Rodrigo Moreira
Operação do Pátio

Tony Bezerra
Operação do Pátio

